
Este é mais um anúncio feito com muito carinho para a Revista Cult, um dos veículos para os quais mais gosto de escrever. As pautas e o público dela permitem as minhas "viagens", mas se nelas embarcarão, aí são outros quinhentos...
Nesta publicidade foi trabalhada a coleção Como Ler Filosofia. Depois de alguns brainstorms feitos com o Tamai, designer responsável pela criação da peça, resolvemos explorar as inúmeras reflexões e dúvidas - mas também respostas - que o filosofar traz a quem o pratica. E o que deflagra os "porques" é a simples observação do mundo à nossa volta: é de tanto notar seus avanços e precariedades que ideias nascem, se reproduzem e para a posteridade ficam (ou morrem já na prancheta).
Por isso fizemos alusão ao computador: a princípio temos a união de três importantes veículos de comunicação (TV, rádio e máquina de escrever). Só que funcionando ao mesmo tempo, dificilmente oferecem qualidade. E para ceder o lugar do mero ruído à comunicação eficaz é que um olhar atento contemplou-os para reuni-los em um só "corpo". E eis que nasce um dos mais importantes meios comunicacionais de todos os tempos: o computador.
Mensagem subliminar: notaram o esperto ratinho sagazmente deslocado para a direita? Sim! O mouse de outrora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário